sexta-feira, 31 de maio de 2013
Gastronomia, artesanato e animação: FIABA de 20 a 23 de Junho
Ainda não foi divulgado o programa final da FIABA, que vai decorrer nos próximos dias 20 a 23 de Junho, mas o prato forte é já conhecido: variadas tasquinhas de gastronomia tradicional, da responsabilidade das associações do concelho, uma das quais do CR Golpilheira, montras de divulgação de diversas instituições públicas da região e cerca de seis dezenas de bancas de artesanato de todo o País, com muitos dos artesãos a trabalhar ao vivo.
Não faltará também um recheado programa de animação no recinto, com jogos e animações para todas as idades e, qual sobremesa, boas propostas musicais. Foram já adiantados alguns dos grupos que estarão presentes no palco, pelo que aproveitamos para abrir o apetite aos leitores, com uma pequena apresentação dos que se adivinha serem os mais saborosos.
Toques do Caramulo - Com mais de uma década de estrada, os Toques do Caramulo reinventam-se continuamente, fazendo música nova das velhas cantigas e levando o público a surpreender-se com o repertório esquecido da Serra do Caramulo. Com amplo reconhecimento nacional e internacional, este é um espectáculo de forte energia musical e interacção com o público, fazendo de cada concerto uma grande festa para todas as idades.
Rock & Blues - Intitulam-se “incuráveis apaixonados por música” os seis elementos de gerações distintas que constituem esta banda de versões. Viajando pelo Rock & Roll e pelos Blues feitos nas últimas cinco décadas, o seu reportório é variado e encontra-se em constante expansão, incluindo bandas como Pink Floyd, Dire Straits, AC/DC, The Doors, Queen, BB King, entre outros.
Kajabucalho - Este é um projecto musical emergente, com valores e princípios comuns ao Tocá Rufar, nomeadamente, a criação e pesquisa no seio da tradição portuguesa. Fundado em 2005 por João Rodrigues, o grupo desenvolveu um repertório baseado numa recolha feita ao longo de 6 anos, que inspirou a composição e arranjo dos temas. Promete-se um espectáculo feito ao ritmo do cajado…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário