Carlos Agostinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, entidade proprietária do CHNSC, afirmou na ocasião o seu contentamento por mais esta "aposta ganha pela instituição, na senda de uma oferta alargada de serviços de saúde". Para a rendibilidade do equipamento, o provedor sublinhou ter já conseguido garantir alguns acordos com o Serviço Nacional de Saúde, através da Administração Regional de Saúde do Centro, bem como com alguns sectores bancários e de seguros. "Só é pena não conseguirmos contratualizar com a ADSE, que insiste em não querer aproveitar um equipamento de alta qualidade como este, apesar dos nossos pedidos insistentes nesse sentido", lamenta este responsável.
E a qualidade foi precisamente o destaque dado pelo director clínico desta unidade, Nuno Pinto Leite, referindo que "temos equipamentos modernos e de topo para abranger quase toda a área da radiologia, o que nos permite dar uma resposta célere às populações, com diagnósticos perfeitos e fidedignos".
Também o presidente do Município da Batalha, António Lucas, se mostrou satisfeito pela "concretização de um projecto que foi difícil, mas que nos permite olhar o futuro com mais esperança, por termos na área do nosso concelho um equipamento de alta qualidade como é este". Um serviço que, segundo o autarca, é uma mais valia local e "também para as populações vizinhas, que podem usufruir da proximidade desta infra-estrutura".
Luís Miguel Ferraz
Sem comentários:
Enviar um comentário