sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festa na Golpilheira em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos



Veja a nossa foto-reportagem

A comunidade da Golpilheira festejou o seu padroeiro, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, nos dias 28, 29 e 30 de Julho. Três dias de convívio, alegria e celebração, com a responsabilidade da comissão a ser assumida pelos nascidos em 1972.
Tudo esteve ao melhor nível, desde a preparação à realização dos festejos, que receberam muitas centenas de pessoas nos vários dias de arraial, mas também na Missa e na procissão solene, que contou com a animação musical da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Batalha.
Como já é apanágio deste evento, o restaurante funcionou a todo o vapor, o bar e o café da avó estiveram sempre ocupados e a quermesse e outros jogos não tiveram falta de movimento. Este ano, a Comissão apresentou uma novidade que foi também um sucesso, uma tasca com esplanada onde se serviram petiscos como caracóis e caranguejos.
Nestas festas têm especial relevo os jogos tradicionais, como a corrida de frangos e a quebra de panelas, e a sempre muito animada corrida de cântaros, na última noite.
Os serões foram sempre animados, com a actuação de “Banda Kayene”, “Zé Café e Guida” e “Banda Selexção”, respectivamente. Passaram ainda pelo palco, o rancho “As Lavadeiras do Vale do Lena”, do Centro Recreativo da Golpilheira, e o grupo de Ginástica Geriátrica da colectividade, que proporcionaram uma tarde domingueira muito animada e atlética à assistência.
No último dia, a bandeira foi passada à Comissão do próximo ano, contituída pelos respectivos “quarentões”, nascidos em 1973.

Sem comentários: