Pedro Abrunhosa, Suzana, Mickael e Tony Carreira
Apesar de algumas alterações no seu modo de funcionamento, as Festas da Batalha, em Agosto deste ano, vão manter o figurino habitual, com um cartaz recheado de artistas de topo a nível nacional: Gala de Folclore, Mickael Carreira, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Suzana (Susana Pragosa) e Tony Carreira. Qualquer deles dispensa apresentações.
Destaque ainda para a presença de DJ da rádio 94FM a prolongar a festa nas noites de 13 e 14.
Com o recinto a transitar para o antigo campo de futebol, na zona desportiva da vila, as entradas pagas nos concertos foram a forma encontrada pelo Município para garantir essa manutenção, uma exigência dos tempos de austeridade que atravessamos e que afectam também as autarquias.
Esta fórmula garante a redução de custos “muito aquém dos mais de 100 mil euros do ano passado”, garante o presidente António Lucas, referindo que “os municípios não podem suportar este tipo de gastos, atendendo à queda da receita e à apertada legislação”.
Os bilhetes custarão 4 euros por pessoa (acima dos 10 anos de idade) e poderão ser adquiridos nas bilheteiras do campo, ou, antecipadamente, na Câmara e no Quiosque da Batalha. A lotação máxima deste espaço está estimada em 15.000 pessoas.
Sem necessidade de bilhete, pois as entradas são gratuitas, o primeiro serão estará reservado à Gala Internacional de Folclore da Batalha, no Largo do Condestável. (Ver ao lado)
Serão mantidas também outras iniciativas regulares destas festas, como as cerimónias no Mosteiro e a sessão solene do Dia do Município (14), o encontro de emigrantes, o Torneio de Futebol 11 Inter-Freguesias, as provas de atletismo “Mestre de Avis” e Batalha Jovem”, uma caminhada, a V Mostra de Actividades Económicas do Concelho, tendas de comes e bebes e outras animações de rua.
+ info: www.cm-batalha.pt
Gala Internacional de Folclore
No âmbito das Festas da Batalha, o Rancho Folclórico Rosas do Lena vai organizar a XXVII Gala Internacional de Folclore da Batalha, no dia 11 de Agosto, a partir das 21h30, com entradas livres.Tendo como pano de fundo o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, esta edição da Gala será num local diferente dos restantes festejos, deslocando-se ao Largo do Condestável, junto à estátua equestre de São Nuno Álvares Pereira.
Para além do conjunto anfitrião, para este ano foram convidados: Grupo de Música e Danças “Tradiciones” (Venezuela), Rancho Folclórico de Silvares (Fundão – Beira Baixa), Grupo Folclórico “Utauta” (Lituânia), Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço (Viana do Castelo – Alto Minho), Grupo Folclórico “Atabara” (Tenerife – Espanha) e Grupo “Cossacos do Volga” (Samara – Rússia).
Antes das actuações destes grupos, será apresentado pelo Rosas do Lena o espectáculo etnográfico “A Batalha a Cantar e a Dançar da Quaresma a Santo António”, que tem conquistado diversos prémios de originalidade e riqueza folclórica.
Sem comentários:
Enviar um comentário