sexta-feira, 11 de março de 2011

Encontro Diocesano de Adolescentes

ENDIAD na Batalha

A paróquia da Batalha vai receber, no próximo dia 12 de Março, o ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes da Diocese de Leiria-Fátima, organizado pelo Serviço Diocesano de Catequese. Com o tema "Coração que Vê", é uma proposta de encontro celebrativo, pedagógico e festivo, destinado a todos os adolescentes da catequese (7.º, 8.º, 9.º e 10.º anos), procurando motivar para a vivência do tema diocesano "Chamados à Caridade", e tendo como imaginário a parábola do Bom Samaritano.

Inscreveram-se 180 grupos, num total de cerca de 1700 pessoas, entre adolescentes e catequistas, vindos de todas as paróquias da Diocese, pelo que se prevê uma verdadeira inundação pelas ruas da vila durante este dia.

A concentração será às 09h00, junto à estátua de São Nuno, ao lado do Mosteiro da Batalha. Depois do acolhimento, haverá a celebração da Eucaristia, às 10h00, na igreja do Mosteiro, presidida por D. António Marto, seguindo-se o jogo «Os valores do Caminho». À tarde, depois do almoço, volante e da responsabilidade dos participantes, haverá o jogo «O Caminho do samaritano» e a festa de encerramento.

A actividade conclui pelas 18h00.

Info: http://www.endiad.blogspot.com/

Sem comentários: