As escolas e jardins-de-infância deram o colorido mais infantil ao corso, enquanto algumas colectividades concelhias trouxeram o humor da sátira social e política, onde não faltaram assuntos tão actuais como o BPN, os cursos das "novas oportunidades, o TGV, o Freeport, e leituras da crise para todos os gostos.
Talvez pela crise, talvez não, este ano o CRG não foi em Carnavais. Quem também não desceu da serra foi o Colégio de S. Mamede, que costumava trazer muita criançada e respectivas famílias, mas que já o ano passado falhou por causa da chuva e este ano partiu à procura de novos públicos.
Recorrendo, sobretudo, à "prata da casa" e com alguns grupos convidados para dar música aos foliões, a Batalha não deixou de brincar e fazer divertir quem por cá passou. Talvez sem a grandiosidade de outras paragens e sem as caras famosas que levam "nota preta"... mas com boa disposição assegurada. E como todos tiveram prémio de participação, mais vale os tostões ficarem nos bolsos das associações participantes, que bem precisam deles.
A fechar, entrega de prémios e baile até ao final da tarde no pavilhão multi-usos. Para o melhor "grupo", o rancho Rosas do Lena e os seus bonecos bailarinos. Para o melhor carro alegórico, o panelão das bruxarias dos Bombeiros Voluntários. Para todos, a nossa selecção de fotos...
Texto e fotos
Luís Miguel Ferraz
Luís Miguel Ferraz
Sem comentários:
Enviar um comentário