quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novos caminhos florestais no concelho

Prevenção de incêndios e ordenamento do território

Com o objectivo de proceder aos trabalhos de abertura, beneficiação e alargamento de caminhos florestais, dando cumprimento aos requisitos legais, o Município da Batalha informa que estes e outros trabalhos decorrerão em caminhos previamente assinalados com fitas sinalizadoras, nos seguintes locais: Pinheiros e Casal do Arqueiro (Pinhais de Arroteia e Fontainha), Batalha (Casal Loureiro-Ponte da Boutaca), Calvaria de Baixo (Vereda), Santo Antão, Faniqueira, Casal do Marra (Carrascal), Vale da Quebrada (Vale da Formosa), Perulheira (Covão do Corvo), Maunça , Vale de Ourém (Lagoa das Ferrarias).
As acções compreendem o derrube de árvores, limpeza e desmatação, alargamento dos caminhos para quatro metros, regularização e compactação de piso, colocação de material granular e execução de valetas. Pretende-se contribuir para a "prevenção de riscos provocados por agentes abióticos, no âmbito da gestão sustentável e estabilidade ecológica das florestas".
Tendo em conta a importância destes trabalhos para a prevenção de incêndios florestais e para uma melhor qualidade ambiental, a autarquia solicita a melhor colaboração aos proprietários e confinantes.

Sem comentários: