quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jovens da Batalha em festa

I Fim-de-Semana da Juventude

As actividades propostas para o I Fim-de-Semana da Juventude da Batalha foram muito concorridas, e não só por jovens. Pelo sucesso, o evento deverá continuar no futuro.

Torneios de paintball e de futebol 5, air bungee, slide, escalada, carros de rolamentos, BTT, passeios de "cisne" no rio lena, música, dança e muita animação marcaram o I Fim-de-Semana da Juventude da Batalha, uma organização conjunta da Câmara Municipal, da Associação de Estudantes da Escola Secundária c/3º CEB e alunos da Escola de Artes e Ofícios Tradicionais. De facto, nos dias 25 a 27 de Abril, a zona desportiva da vila acolheu algumas centenas de jovens, mas também de crianças e adultos, que aproveitaram as diversas formas de diversão que eram propostas no recinto.
Para além de comemorar a mensagem de Abril, o evento pretendeu "promover dinâmicas de organização de eventos e de trabalho em equipa junto dos jovens, garantindo a equidade participativa aos alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino, e contribuir para o aumento do fluxo de informação juvenil e das diferentes associações relacionadas com a cultura e do desporto, sobretudo no nosso concelho". Por outro lado, foi uma forma de aproximar a programação da autarquia aos jovens, de modo a "transmitir a importância que eles representam enquanto alicerces da construção do futuro". Objectivos que foram cumpridos, segundo referiu o vereador Carlos Henriques, que acompanhou mais de perto a organização. "Pela adesão que o evento registou e pela forma como tudo correu, com a participação activa e interessada do público alvo e de outras camadas etárias, podemos dizer que foi um sucesso e terá pleno sentido voltar a repetir-se em anos vindouros", considerou aquele autarca.
De salientar que, no pavilhão multiusos, foram montadas diversas montras das associações do Concelho, onde também marcou presença o Centro Recreativo da Golpilheira, o que possibilitou aos visitantes tomar conhecimento mais próximo com a diversidade de oferta cultural, desportiva e social das várias colectividade e instituições juvenis.
LMF

Sem comentários: