quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Portal empresarial da região

Em www.leiritrade.pt , poderá encontrar o novo portal empresarial da região de Leiria, a face visível do sub-projecto da responsabilidade da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, do Leiria Região Digital.
Na apresentação pública do sítio, a NERLEI acredita, tal como referiu o seu presidente, Pedro Faria, "estar a dar um passo no sentido de contribuir para o empreendedorismo das empresas da região". Com este portal pretende-se disponibilizar informação sobre, e para, a comunidade empresarial regional, possibilitando a todos quantos o visitem uma visão global sobre o potencial económico da Região, possibilitando desta forma novos negócios e contribuindo para a captação de investimento para a Região.
Ainda numa fase de afirmação, o Leiritrade pretende aglutinar o contributo de todos os agentes económicos da região, no sentido da sua consolidação, já que, tal como salientou Pedro Faria, "este portal será no futuro aquilo que as empresas da região quiserem, precisarem e exigirem". Em Outubro, será disponibilizada a versão em inglês deste portal e, consoante forem sendo apresentados, será efectuada a sua integração com os restantes portais a desenvolver no âmbito do Leiria Região Digital, alargando assim o próprio âmbito e contributo do Leiritrade.
Recorde-se que o Leiria Região Digital é um projecto apoiado pelo Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento e tem como objectivo estimular a utilização das novas tecnologias de informação por parte de todos os agentes económicos e sociais. Além da NERLEI, são parceiros do projecto a AMLEI - Área Metropolitana de Leiria (promotora), o IPL - Instituto Politécnico de Leiria, a Região de Turismo Leiria/Fátima e o CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Plásticos e Ferramentas Especiais.

Sem comentários: